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Nossa pele também sofre com a ação do tempo. Com o passar dos anos, o tecido vai envelhecendo e algumas marcas de expressão vão surgindo, o que é normal. Mas para retardar esse efeito de envelhecimento e manter a aparência da sua pele sempre jovem, existem algum alimentos que podem ajudar. Vamos listar alguns deles: Peixes: são fontes de gordura saudável. São ricos em ômega 3, 6 e 7. O ômega 3 é um poderoso anti-inflamatório, ele é a principal arma no tratamento contra a acne. Possui propriedades emolientes naturais, que mantêm a pele hidratada. O ômega 6 tem excelente ação cicatrizante, e o ômega 7 oferece proteção e cicatrização da pele, além de deixá-la luminosa e com aspecto saudável. Morango: Com potente ação antioxidante, as frutas vermelhas - além de deliciosas- combatem os radicais livres prevenindo o envelhecimento precoce da pele.

Você gosta de exercícios físicos? Já frequenta a academia, mas quer um algo a mais para o treinamento? Conheça a Creatina! A creatina é sintetizada no fígado - no pâncreas e nos rins a partir de alguns aminoácidos (glicina, arginina e metionina) - portanto é um nutriente natural. Ela é ideal para quem pratica exercícios de alta intensidade, pois dá energia e melhora o desempenho físico, tanto de atletas como praticantes amadores. Isso se dá porque a maior concentração da creatina fica armazenada nos músculos. O efeito dela nos músculos permite que eles se regenerem mais rápido, já que a cada vez que nos exercitamos, nós causamos micro lesões nos músculos e consumimos sua energia. Essa recuperação mais rápida aumenta a performance física. Além do uso para exercícios físicos, existem outro benefícios da creatina, como: - Melhora a função cognitiva; - Previne a redução de massa

Uma alimentação saudável é muito importante para mantermos nossa saúde sempre em dia. As proteínas são fundamentais para o funcionamento do nosso organismo, e são as responsáveis por manter os músculos sempre com energia e disposição. Listamos alguns alimentos para obter uma fonte de proteínas de forma natural, sem prejudicar a sua dieta. 1 - Carnes: A principal fonte de proteínas. Pode ser a carne bovina, carne de frango (filé) e peixes. Procure sempre retirar todas as gorduras da carne para aproveitar ao máximo as proteínas. 2 - Ovos: Uma opção para vegetarianos e que também possui bastante proteínas. Para melhor aproveitar, dê preferência à clara do ovo, pois na gema está a maior concentração de gordura. 3 - Grãos: Agora a melhor opção e mais saudável entre todas. Os grão possuem uma grande quantidade de proteínas e podem ser ingeridos de diversas maneiras,

Uma receita super saborosa para um café da tarde caprichado! O Muffin é uma boa opção de lanche, muito prática e com os ingredientes que vamos destacar, totalmente saudável! Confira os ingredientes: 2 xícaras (chá) (280g) de uva passa preta sem semente 1 xícara (chá) de açúcar demerara 1 ½ xícara (chá) de água 2 colheres (sopa) de manteiga 1 ½ xícara (chá) de farinha de trigo integral ou farinha de arroz integral 1 colher (chá) de canela em pó ¼ colher (chá) de cravo em pó 1 ½ colher (chá) de fermento 1 xícara (chá) de castanhas picadas (Mix de castanhas) 1 pitada de sal Como preparar Misture o açúcar, a água, a manteiga e as uvas passas em uma panela. Quando começar a ferver, diminua o fogo, tampe e deixe cozinhando por cerca de 10 minutos. Depois, retire do fogo e espere 20 minutos até que esfrie. Aqueça o forno a 170ºC.

Uma receita super fácil e simples, para uma refeição rápida e saudável. O omelete possui muita proteína e é capaz de fornecer energia suficiente para substituir uma refeição. Junto com a farinha de linhaça, que é cheia de nutrientes e vitaminas, é uma opção para quem quer comer bem sem passar trabalho. Ingredientes: - 2 claras; - 1 gema; - 1 colher (sopa) de queijo (pode ser cottage); - 1 colher (sopa) de farinha de linhaça - Orégano ou ervas finas para temperar - Óleo de coco somente para untar a frigideira Como preparar: Misture todos os ingredientes em uma tigela e bata tudo. Coloque o óleo na frigideira e aqueça. Coloque a mistura a frigideira e aguarde fritar. Quando a mistura estiver dourada, vire. Quando dourar a outra parte, está pronto o omelete. Bom apetite!

Um estudo recente de pesquisadores britânicos evidenciou que o óleo de oliva reduz a pressão arterial. Antes somente especulação, agora há uma comprovação científica a respeito. As propriedades do óleo inibem uma enzima que aumenta a pressão arterial, assim o consumo regular da oliva diminui a pressão.   Essa grande característica da planta se alia a muito outros benefícios, como:   - Ajuda a prevenir a diabetes; - Combate a obesidade; - Ação antioxidante; - Faz bem para os ossos; - Previne o câncer de pele e; - Fortalece os fios de cabelo.   É possível encontrar o óleo de oliva através do azeite de oliva, utilizado na preparação de alimentos ou com saladas. Outra alternativa para consumir o óleo é a versão em cápsulas. Ela é muito prática, possui as mesmas propriedades e benefícios do óleo puro, e você pode controlar muito melhor a quantidade que está tomando.

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