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junho 2020

Estar no peso ideal é mais do que uma questão estética, é uma questão de saúde e qualidade de vida. A rotina diária normalmente é apertada para quem quer manter seu peso em dia, mas devemos achar um espaço para manter uma educação alimentar que nos mantenha saudáveis sempre. Uma das alternativas para quem está com sobrepeso e quer se adequar a uma alimentação melhor, são farinhas naturais para emagrecimento. Vamos falar de 5 farinhas: Seca Barriga, Maracujá, Berinjela, Banana Verde e Hibisco (pó solúvel). - Seca Barriga: É um composto de mais de 15 tipos de farinhas. Possui diversos benefícios, como diminuição do colesterol, diminuição de glicemia, entre outros; - Farinha de Macarujá: A farinha maracujá, também conhecida como fibra de maracujá, auxilia em regimes de emagrecimento, reduz taxas de glicemia e colesterol; - Farinha de Berinjela: Ajuda a reduzir os níveis de

Ter qualidade de vida e viver com saúde é um desejo de todas as pessoas. Para se ter uma vida saudável, é indispensável praticar exercícios e ter uma alimentação de qualidade. Para lhe ajudar a conseguir essa meta, vamos falar de 3 alimentos que são prejudiciais à sua saúde e que fazem parte da rotina de muitas pessoas. São eles o Açúcar, o Sal e a Farinha Branca. 1 - O açúcar é o principal responsável pela diabetes. O alto consumo do açúcar faz as glândulas que produzem a insulina pararem de funcionar, assim a glicose vai direto para o sangue, ocasionando muitos problemas. A diabetes pode causar problemas neurológicos, cardiovasculares, nos olhos e nos rins. Além da diabetes, problemas de obesidade também estão relacionados com o consumo excessivo do açúcar, já que ele é muito calórico e rico em gorduras.

Uma receita bem simples e fácil de fazer, com todos os benefícios da Tapioca (baixo teor de sódio, sem glúten, dispensa uso de óleos e gorduras). Para um café da manhã ou lanche da tarde com muita saúde! Ingredientes: 1 e 1/2 xícara de leite quente (360 ml) sal a gosto 3/4 de xícara de tapioca granulada (150 g) 1 ovo 1/2 xícara de queijo parmesão ralado (50 g) 1 xícara de polvilho doce (120 g) Como preparar: 1 - Leve o leite para ferver, assim que levantar fervura desligue e reserve. 2 - Em um tigela coloque a tapioca e junte o leite ainda quente 3 - Misture bem e deixe descansar por aproximadamente 10 minutos 4 - Coloque o ovo, o queijo e o polvilho (adicione o polvilho aos poucos) e misture novamente 5 - Misture tudo muito bem e com o auxílio de 2 colheres modeles os pães em uma

Quem não gosta de doces, não é mesmo?! Seja na sobremesa, no meio da tarde, ou só para adoçar o dia, muitas pessoas apreciam uma pequena dose de felicidade na sua rotina. Para comer o brigadeiro sem culpa, existe uma forma de fazê-lo com produtos naturais e deixá-lo mais saudável. Essa é uma ótima opção para quem quer se manter na dieta ou numa reeducação alimentar e não quer (ou não consegue) largar totalmente algum tipo de doce. A receita é bem simples, com o fogo desligado, adicione: 200ml de Leite de Coco (ou outro leite vegetal); 3 colheres de sopa de Cacau em Pó; 2 colheres de sopa de Adoçante em Pó (ou açucar de côco); Mexa os ingredientes em fogo baixo até ficar homogêneo e continue mexendo em fogo baixo. Quando começar a fervura, deixe mais 5 minutos e está pronto

Para quem gosta de chocolate, a vontade de comer as vezes é tentadora. Mas comer chocolate a qualquer hora e sem limites pode trazer prejuízos a sua saúde. Vamos te mostrar outros alimentos que dão a mesma sensação de prazer que o chocolate, porém são extremamente saudáveis e irão trazer somente benefícios para você! - Amêndoa: é rica em em cálcio e magnésio, por isso faz bem para os ossos e ajuda a tratar a osteoporose; - Pimenta-do-reino: tem ação antioxidante e age nas enzimas digestivas, aumentando a absorção das vitaminas B e C, selênio e betacaroteno durante uma refeição; - Aveia: o consumo regular de aveia reduz o risco de doenças cardiovasculares e previne a prisão de ventre (quando consumida com água); - Linhaça: é uma fonte rica de ômega 3 e retarda o envelheciemnto das células, beneficiando a pele e prevenindo contra

Se você adora um chá e os benefícios que ele pode trazer para a sua saúde, você tem que ter a erva-doce entre seus chás preferidos! A erva-doce (Pimpinella anisum) é uma flor muito aromática, usada em grande parte como chá, mas também pode ser usada com o óleo da sua flor. Em forma de chá, ela auxilia o nosso organismo das seguintes maneiras: Reduz o inchaço devido à ação diurética, auxiliando na retenção de líquidos, aliviando dores intestinais causadas por distensões abdominais; Auxilia na digestão, melhorando o trânsito intestinal. Além disso, ajuda na diminuição da acidez do estômago e do intestino, reduzindo enjôos e dores na barriga; Fortalece o sistema imunológico retirando as impurezas do sangue (muito importante em tempos de covid-19); Alivia cólicas; Melhora o hálito. Por ajudar o sistema digestivo, o chá de erva-doce melhora consideravelment eo mau

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